Criadores da Mercedes-Benz são considerados os pais do automóvel

Você sabia??

A história da Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz é vista como uma marca de alto luxo e tem uma linda história no mundo automobilístico.

Sua história conta com os pais do automóvel. Visionários que mesmo em dificuldades e com muitos reveses, sempre acreditaram naquilo que sonhavam. Altamente empreendedores e audaciosos, esses personagens são:

Carl Benz

Carl Benz é um dos fundadores da Mercedes-Benz

Pai do carro moderno, construi a maior fábrica de automóveis do final do século 19.


Karl Benz foi o fundador em 1871 da Benz & Cia, inventou o primeiro automóvel que tinha três rodas e era movido por um motor de combustão interna. Em 1891 vendeu o primeiro carro com 4 rodas.

Desenvolveu e construiu a primeira linha de montagem que se tornou a maior do mundo no início do século XX.

Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach

Gottlieb Daimler é um dos fundadores da Mercedes-Benz

Visionário e corajoso Gottlieb Daimler fez a primeira maior venda de carros da história


Gottlieb Daimler junto com Wilhelm Maybach, desenvolveram o primeiro protótipo movido a gás em 1885 com 4 rodas. Em 1890 com a criação da DMG (Daimler-Motoren-Gesellschaft) passaram a produzir seus primeiros carros e venderam a primeira unidade em 1892.

Emil Jellinek

Emil Jellinek e sua filha Mercedes

Audacioso, corajoso e empreendedor, transformou o comércio de carros no mundo. (Emil Jellinek e sua filha Mercedes)


Emil Jellinek, apaixonado por corridas de carros e entusiasta dessa geração de visionários. Foi peça preponderante para a divulgação dos carros produzidos pela Daimler.

Responsável pelas primeiras grandes vendas de automóveis da história, ficou conhecido mundialmente pelo pseudônimo “Mercedes”, nome de sua filha, que usava nas corridas de carro. Nome esse que foi dado ao motor de um modelo da marca, chamado de: Mercedes 35hp.

Rivais durante anos a Benz & Cia e DMG se fundem no pós 1ª Guerra

Na Alemanha arrasada do pós primeira guerra mundial, as duas maiores empresa se unem num acordo de cooperação mutua, afim de alavancar a economia do pais. Surgiria então em 1926 a Daimler-Benz AG, empresa produziu motores, automóveis e caminhões.

Daimler-Benz AG teve papel preponderante no sucesso inicial do regime Nazi de Hitler, com o desenvolvimento de Barcos e Aviões militares.

Durante a década de 30 e 40 todo sua produção foi voltada para fins militares. Chegou a empregar mais de 30 mil civis e prisioneiros de guerra como mão-de-obra escrava.

Carl Benz, em 1926, resolveu colocar seu sobrenome no modelo Mercedes da divisão de veículos da Daimler-Benz. Nasce aí a marca mundialmente reconhecida por ser sinônimo de luxo, durabilidade e tecnologia: Mercedes-Benz.

Símbolo da Mercedes-Benz tem significado especial

Poderoso e adorado símbolo da marca, é reconhecido em qualquer parte do mundo.

Fusão das marcas Mercedes com a Benz

A união da Mercedes com a Benz fez surgir a famosa marca de veículos


A estrela de três pontas foi desenhada por Gottlieb Daimler, e representava a triplicidade das atividades da Daimler (DMG), fabricante de motores para uso em terra, mar e ar. Foi adotada como logotipo em 1909 e a forma definitiva da marca foi adotada em 1933 e se mantém inalterada até hoje em dia.

Mercedes-Benz é pioneira em diversas frentes.

Atualmente a marca produz carros de passeio, carros de corrida como os de Formula 1, caminhões, ônibus além de motores e transmissões que equipam veículos de outras marcas.

É também uma empresa com certificados internacionais de sustentabilidade nos motores e veículos que desenvolve.

A criação de motores e sistemas pensados em economia de combustíveis e taxas menores de poluição, coloca seus modelos um degrau a frente dos concorrentes.

A Mercedes-Benz no Brasil

A história da Mercedes-Benz no Brasil começou na década de 50 do século passado, mais precisamente em 1956 com a comercialização de caminhões A marca fundou em São Bernardo do Campo – São Paulo – a fabricação do modelo L-312, que foi um sucesso total de vendas para a época.

Caminhão Mercedes-Benz L312

Era o primeiro caminhão no Brasil movido diesel.


Ao longos dos anos seguintes a marca foi marcando presença no mercado brasileiro, com a produção de mais caminhões, a importação de carros de alto luxo como os modelos Casse C, Classe S entre outros. E já na década de 1990 a famosa Van Sprinter desembarca em terras nacionais, sendo um sucesso tremendo de vendas.

Com a abertura definitiva do mercado brasileiro para importações, os carros de alto luxo da Mercedes-Benz começaram a vira figura fácil no meio social de ricos e poderosos no Brasil.

A Mercedes-Benz no Brasil é vista como em qualquer outra parte do mundo. Uma marca Premium. Produtos de alta tecnologia, luxo e durabilidade são sinônimos de perfeição.

Mercedes-Benz SLS AMG GT Roadster 2018 1

Símbolo de esportividade e luxo, a Mercedes SLS AMG é desejada no mundo inteiro.


Admirada e desejada.

A história que começou no século 19 com jovens visionários: Carl Benz, Gottlieb Daimler e Emil Jellinek, ainda vai escrever outros capítulos na história automobilística mundial.

Um abraço a todos leitores desse Blog!


Nossas referências:

Mercedes Brasil

https://www.mercedes-benz.com/en/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz


Quem leu esse post também se interessou por esses:

Conheça a história da Dodge

Carros Híbridos são os primeiros passos para o carro elétrico.

Uma geração sem carro

Dicas de manutenção de carros. Cuide agora para ganhar na venda


MercadoAvalia é o único site no Brasil feito por profissionais do mercado automobilístico.

Deixe seu comentário abaixo 😉