Dicas de manutenção de carros. Cuide agora para ganhar na venda

Dica do Mercado

Você é do tipo que fica pu*!%& quando recebe uma avaliação muito baixa no seu carro? Ou é do tipo que não tá nem aí para o valor do seu carro na hora de vender?

Acho que a grande maioria é a primeira opção, não é!

Saiba que, o que começa definir o valor futuro de venda de seu carro é o trato e cuidado que você dará a ele enquanto estiver na sua mão.

Note isso, seu carro é seu agora. Hoje. Esse mês, esse ano.

Mas em algum período de tempo ele não será mais e outra pessoa o usará assim como você faz hoje.

Lógico que há raríssimas exceções, de gente que fica com o carro por toda a vida, mas mesmo assim, um dia será de outra pessoa ou irá para o ferro-velho. Porque nós morremos e eles ficam.

Comento com alguns amigos sobre essa visão de manutenção de carros e alguns dizem que não iam conseguir curtir o carro com esse pensamento. É certo que nem eu conseguiria.. ehehehe! Não é para ter neurose, ficar com medo de usar o carro, mas é somente para ter a ideia de que uma dia você passará o carro a frente.

Na hora de vender para outra pessoa ou para uma revenda, seu carro será muito mais aceito se estiver num bom estado geral. E isso fará com que o valor seja alto e agilizará a venda.

 

Manutenção de carro

Invista na manutenção preventiva do seu carro. Além de conseguir uma boa revenda no futuro, você ficará muito mais seguro para usar e curtir o carrão.


Quem não conhece alguém que anunciou o carro e vendeu muito rápido? Tipo assim… o cara fez o anúncio e o primeiro que viu o carro levou? Isso existe e é real!

Pode notar que na grande maioria dos casos o carro estava muito conservado e todo em dia.

Vender bem um carro usado poderia se resumir em: estado de conservação.

Quais são os cuidados que você tem com o seu carro?

Como vendedor de carros que fui por muitos anos, escutar reclamação na hora da avaliação era algo comum.

(Conheça mais sobre o autor Luiz Fernando. Clique aqui)

Não vou usar esse post para defender avaliações muito baixas até para carros muito conservados. Existem muitos fatores que influenciam na avaliação de um carro e o que quero explicitar nesse post é sobre a manutenção em dia.

Mas veja isso.

Como você imaginaria o cuidado que o carro teve, quando você tenta dar partida e o carro custa pra pegar. Ou dá uma acelerada e o carro falha e engasga!

Ligar o ar condicionado e não gela. Vai dar uma volta no quarteirão e escuta todo tipo barulho… Não dá né!

Não há dúvida que a imagem que você terá da conservação e manutenção do carro não será das melhores!

Comprar um carro, tanto faz se é o Zero ou usado e achar que trocar o óleo, calibrar os pneus e botar combustível é fazer uma boa manutenção, esqueça isso! Manutenção de carros é fazer um trabalho preventivo geral.

Manutenção de carros é investimento hoje e lucro amanhã!

Pense agora no seu carro que está estacionado na garagem:

⇒ Ele está 100% OK?

⇒ Não tem nenhum barulhinho estranho?

⇒ O ar condicionado tá perfeito? Pela manhã quando você vai dar partida ele paga na hora? Não da nenhuma engasgada ou custa pra pegar?

⇒ E o motor? Responde bem a aceleração? Não falha?

⇒ Escuta algum estalo quando vira o volante?

⇒ Na parte elétrica, as travas e vidros estão OK? O painel de instrumentos tá funcionando corretamente?

Veja a quantidade de detalhes para se ver num carro, na grande maioria dos veículos nem metade do que listei acima da defeito. Mas alguma coisa pode pintar no seu carro, fique ligado e leve-o na assistência técnica.

Não deixe ir acumulando problemas no seu carro.

Vai uma dica de manutenção de carros… Surgiu algo estranho, se programe e leve-o a alguma assistência técnica e resolva logo o problema.

Deixar acumular problemas não é bom! Quando você levar na oficina, vai cair para trás com o valor do conserto total, porque agora é o reparo de tudo que o carro precisa.

Se levar para o conserto aos poucos, você vai perceber que é totalmente viável ter um carro com a manutenção em dia por um custo normal.

Quando entrava num carro para fazer uma avaliação e via o manual de revisão todo em dia feito na concessionária, dava uma alegria enorme. Sabia que esse carro teria a chance de ter uma avaliação boa o que aumentaria as chances de negócio.

Manutenção do carro em dia garante uma revenda boa e veloz!

lucro

Carros bem conservados e com a manutenção em dia, garantem entre 10 a 15% a mais de retorno na venda do carro


Sério!! Use o seu carro pensando na revenda!

O carro não será seu eternamente, um dia você vai vende-lo e para conseguir vender por um bom valor e rápido, a manutenção é fator preponderante!

Isso é regra do sucesso para fazer uma boa venda, vai por mim… Tenho anos nessa praia!

Mas se você pouco se importa com a avaliação ou o valor de venda no futuro, blz. Cada um sabe onde aperta o calo!


Quem leu esse post também se interessou por esses:

Conheça o carro autônomo, você ainda vai andar em um

Bateu de carro? Veja o que fazer após a colisão

Avaliação de carros – Vantagens e desvantagens


MercadoAvalia é o único site no Brasil feito por profissionais do mercado automobilístico.

Deixe seu comentário abaixo 😉

Confira esses posts também

Use a tabela Fipe Carros para ter uma ideia de val... Tabela Fipe carros, não use somente ela para definir o valor. Quer realmente saber o valor de venda do seu carro? Leia nossa dica abaixo! É rapidinho...
Carro novo ou seminovo? Qual escolher? Eu escolheria um usado se fosse para decidir entre um carro novo ou usado. Mas tenho que admitir que um carro novo, zerinho, é uma maravilha, não é? ...
Tags: