Onde vender carros usados?

Dica do Mercado

Veja algumas possibilidades para você vender seu carro.

Você pode vender para um amigo, um parente, vizinho e etc. Levar a feirões de carros usados, ou fazer anúncios em sites de classificados ou em jornais impressos. Todas essas vendas são consideradas para particular.

A outra opção é:

Vender ou dar na troca por outro carro numa loja de carros usados ou numa concessionária de veículos. São as chamadas vendas para revendas, ou seja são vendas para empresas que vão revender seu carro.

Confira agora um resumo das principais particularidades de cada tipo de venda.

Venda direto no particular:

Para vender no particular você terá que fazer anúncios em sites ou me jornais impressos de classificados de carros.

A grande maioria das pessoas que vendem no particular preferem anunciar em sites.

Você pode também fazer uso das famosas mídias sociais para divulgar seu carro, da resultado, mas para vender rápido, classificados são as melhores opções.

Existem uma centena de sites gratuitos que oferecem um bom serviço. Se você estiver com urgência do dinheiro, vale apena pagar por planos de exibição que dão retorno mais rápido. Na grande maioria dos sites, esses planos garantem seu anúncio numa boa posição dentro da busca, onde a chance de retorno é mais rápida.

(Não sabe onde anunciar seu carro? Escrevemos um post como os melhores sites para vender carros. Veja aqui.)

onde vender carros

Vender no particular demora mais, porém você consegue um valor maior no seu carro. Pela avaliação é muito rápido só que por um valor menor.


Para fazer o anúncio…

Prepare seu carro, tire boas fotos e faça um anúncio bem completo.

Peça um valor dentro do mercado.

Pedir valores muito altos bem acima da média do seu carro só irá atrasar a venda. Temos um post publicado que diz exatamente como conseguir fazer uma rápida venda. Leia aqui.

Para vender no particular você tem que ter em mente que:

Terá que atender interessados em finais de semana ou durante a semana, e que a sua disponibilidade para mostrar o carro é essencial para o sucesso do anúncio.

Se você quiser saber todos os detalhes a fundo de como vender no particular leia esse post também. Comentamos detalhadamente todas as etapas da venda do carro aqui.

Venda para uma loja:

Isso! Concessionárias e revendas de carros usados compram seu carro para revender. Mas perceba que você venderá por um valor menor do que poderia conseguir no particular.

Essa venda geralmente é para quem tem muita urgência do dinheiro, ou para quem não gosta ou não se sente seguro em vender no particular. As empresas vão oferecer um valor de avaliação para seu carro.

A avaliação geralmente vária de loja para loja, por isso sugeríamos que peça avaliação do seu carro em no mínimo três lojas.

Geralmente a depreciação do seu carro pode girar entre 15% a 25% do valor de venda no particular.

Ou seja, se por exemplo você tem um carro que tem o valor final para venda no particular de R$30.000,00. Provavelmente, você deve ouvir avaliações entre R$24.000,00 a 26.000,00.

Faça agora a escolha de onde vender seu carro!

⇒ No particular demora um pouco mais e também requer disponibilidade de atender interessados. Porém o valor que você vai vender compensa e muito!

⇒ Para revendas, é o famoso “hot money” ou dinheiro rápido. Muito provável que você tenha o dinheiro da venda no mesmo dia que você pensar em vender. Mas é aquela conta… vai vender muito rápido, mas por um valor bem menor do que no particular!

O que você escolhe?


Escrevemos algumas matérias que podem ser útil para você sobre avaliações de carros, veja abaixo:

Como saber se a avaliação do seu carro boa. Leia mais…

O que é valor de avaliação e valor de particular. Leia mais…


MercadoAvalia é o único site no Brasil feito por profissionais do mercado automobilístico

Deixe seu comentário abaixo 😉

Confira esses posts também

Melhor site para anunciar carros Veja nossa lista muito bem selecionada com os melhores sites para anunciar carros! Nós do MercadoAvalia somos um site de classificados de veículos, a...
Diferença entre valor de avaliação e valor de part... Há muita dúvida sobre o que é um valor oferecido na venda de um carro. Com certeza você já ouviu quando foi vender o seu carro, algumas dessas dicas ...
Tags: