Quer vender seu carro rápido? Veja nossas dicas

Dica do Mercado

Não há uma fórmula para vender um carro rápido, existe sim é técnica e atenção.

E aí… precisa vender seu carro rápido para botar a mão no dinheiro e pagar uma dívida? Ou fazer uma viagem? Um investimento? Ou pagar um curso?

Existem muitos fatores para precisarmos vender carro rápido. Não é?

Poderia resumir esse post em: faça um anúncio com valor baixo e alta divulgação em classificados. Mas não é só isso.

Mas além de colocar um bom preço e fazer anúncios em muitos sites, é importante ter em mente que aspectos mecânicos do carro e de documentação, podem impedir a venda rápida do seu carro.

Falamos por nossa experiência de anos gerindo o Classificados MercadoAvalia.

Somos um site de classificados de veículos desde 2010, além desse Blog que você está lendo.

Temos milhares de anúncios de carros a venda em nossas páginas. De todos os tipos de marca e modelos, de gente que nitidamente tá com muita urgência na venda e de outros que parecem poder esperar mais um pouco mais.

Ver carro sendo vendido é uma rotina em nosso trabalho.

→Acesse aqui e conheça nossos classificados←

Enfim, vemos diariamente vários anúncios sendo publicados e com essa experiência de anos é que lhe damos o caminho do sucesso!

Vender carro rápido

Cuidado para na hora do desespero não dar “de graça” o carro. Se o seu carro tem algum problema, tente resolver antes de vender!


Não parece que esses anunciantes querem vender o carro rápido.

Temos uma seção dentro dos anúncios chamada OBSERVAÇÕES DO VENDEDOR. Nessa seção é para o anunciante dizer detalhes do carro que tendem a motivar o comprador a fechar o negócio.

Vemos nessa seção em vários anúncios publicados aqui no MercadoAvalia, o seguinte enredo:

⇒ “Vendo meu caro com urgência, motivo doença… Parte mecânica em dia, 2º dono e documentação atrasada”

Outro exemplo: “Quero vender carro rápido, motivo viagem… documentação em dia, baixa quilometragem, ar condicionado não tá gelando.”

Mais um bem clássico: “Preço para vender carro rápido…. Carro muito novo, revisado, quatro pneus novos…. Precisa tirar 2ª via do documento de transferência… ”

Percebam que nesses exemplos, extraídos de anúncios publicados aqui no MercadoAvalia, temos três exemplos de pessoas que estão muito interessadas em vender o carro rápido, mas que detalhes na documentação, ou no carro, podem atrasar a tão sonhada venda rápida.

Imagine só…

Você faz o anúncio em um monte de sites, coloca um preço bem chamativo para o modelo do seu carro. Diz como está todo o estado do carro, mas que a documentação está atrasada ou que não tem documento de transferência.

Agora se coloque como um interessado em comprar seu carro…

Você está pesquisando um monte de carros em sites de classificados e um anúncio chama a sua atenção pelo preço.

Daí você entra no anúncio e vê que a documentação não está completa ou está atrasada. Não há dúvida que dará uma desmotivada. Porque você pensa: qual será o problema que esse carro tem na documentação? Será que é rápido? Quanto vai ser para acertar a documentação?

Isso também serve para o estado do carro, não adianta um preço baixo mas o ar-condicionado não estar funcionando. Para você isso pode ser um conserto bobo e rápido, mas o comprador pode achar isso chato, demorado e desistir de comprar o seu carro.

Se lembre disso: Ninguém quer comprar um problema ou dor de cabeça. Pense friamente se não vale apena fazer os acertos necessários no carro, ou na documentação para depois partir para a venda.

Cuidado na hora do aperto para vender o carro rápido e praticamente “doar” com um valor muito baixo.

Tudo vende disso não temos dúvida, só que vender um veículo com problema com certeza vai se refletir no valor. Um carro com a documentação em dia, sem empecilhos, bem como todo revisado e com a mecânica ok, ajudará muito na venda rápida.

Fica as dicas de como vender seu carro rápido:

→ Tenha seu carro em dia com tudo funcionando

→ Não deixe a documentação ficar atrasada ou sem o recibo de transferência

→ Não há dúvida que para vender carro rápido, você terá que pedir um valor mais baixo um pouco que a média de mercado do seu carro

→ Valor baixo não significa que você vai dar “de graça”. Carro todo em dia dá para vender rápido e por um valor razoável

→ Anuncie em vários sites – inclusive aqui no MercadoAvalia 🙂

→ Há sites que oferecem resultado mais rápido pagando por planos de exibição melhores. Se você está com urgência, pode ser uma boa adquirir um plano de melhor exibição do seu anúncio.


Quem leu esse post também se interessou por esses:

Como vender carros no particular

Melhor site para anunciar carros

Onde vender carros usados?


MercadoAvalia é o único site no Brasil feito por profissionais do mercado automobilístico.

Deixe seu comentário abaixo 😉

Confira esses posts também

Avaliação de carros usados é um enigma Quer entender como funciona a avaliação de carros usados? Existem vários tipos e possibilidades de avaliação para carros, que podem ser: Avaliaç...
Diferença entre valor de avaliação e valor de part... Há muita dúvida sobre o que é um valor oferecido na venda de um carro. Com certeza você já ouviu quando foi vender o seu carro, algumas dessas dicas ...
Tags: